domingo, 24 de junho de 2018

virtudes silenciosas

Eu gosto de responder que estou tranquila, quando me perguntam como vai a vida, mas quase sempre tudo é intranquilo: as coisas da vida e eu também. 

Eu tentei contar o tempo. Não o que passou, contei o tempo que me resta. As projeções são angustiantes e cada dia parece um horizonte de utopias se afastando de mim e eu me sinto exausta demais pra reivindicar Galeano enquanto a memória da minha mãe começa a falhar. 

Todos os dias pergunto a ela como está se sentindo e a cada dia ela responde coisas entre: "hoje não estou muito bem" e "um pouco melhor" mas a verdade é que ela nunca diz "tudo bem". Porque nunca está.

o som da voz dela vai nos deixando aos poucos, e eu tenho medo de que consigo também se perca a presença.

não existe nada no mundo capaz de mudar o fato de que eu te amo