quinta-feira, 22 de setembro de 2016

rascunho de natal

pintei minhas unhas por longas horas. hoje é véspera de natal. minha irmã quer um gorro de papai noel pro primeiro natal do bebê. respondo os votos que recebo virtualmente, mas de súbito me recolho.

"onde estão as fitas? pra quem é esse presente?"

eu não sei. embrulhei no fim de semana os presentes que quero oferecer. se vira.

este ano decidi não cozinhar pro natal. decidi não dividir a cozinha da minha mãe com minhas irmãs e cozinharmos para nossa família.  pintei as unhas e isso levou muitas horas.

sombras de tristeza me rondam e como se eu nunca tivesse sofrido, não sei dizer o que me entristece. me dizem que é só melancolia natalina, que é muito comum. só sei que chorei lágrimas volumosas sem motivo aparente e agora estou exausta. e ainda tem uma jornada familiar até amanhã acabar.

eu queria que conversássemos longamente, deitados na cama e depois de um baseado fazermos amor. mas ele só fala comigo para me fazer perguntas com as quais não estou sabendo lidar.

saí do banho aliviada do calor que faz, escolhi um vestido usado porque tardiamente me dei conta que não comprei roupas novas para o natal. tudo bem, já que a primeira celebração dessa data se deu num estábulo em belém com zero glamour. e quem precisa de roupa nova e maquiagem pra sentar na sala da mãe pra comer comida gorda e beber espumante barato.

parabéns pra jesus. todo mundo irá na sua festa. parabéns pra sir isaac newton, que também estará de aniversário amanhã.