terça-feira, 16 de junho de 2009

para giovanna


ela merece todos os presentes do mundo, embora eu, na minha incompetência não tenha conseguido encontrar algo comprável que eu quisesse oferecer à ela.
ela chupa o dedo e puxa as maria-chiquinhas, resmunga e já demonstra ser temperamental. de família, só pode. ela canta junto com o rádio quando andamos de carro. ela se mete na conversa alheia e é cheia de palpites. ou deve ser, pelo jeitinho que grita e pede atenção. ela é delicada nos seus gestos e dança engraçado, ela ri para o gato, cobre o rosto com as mãos, faz biquinho pra assoprar e eu me derreto porque ela é a minha menina. a cada dia seus olhos vão ficando mais atentos, seus traços se acentuam, o mundo se desenrola a sua volta e ela o contempla, o descobre e já o enfrenta. esse mundo não será mais o mesmo quando ela puder entende-lo. ela saberá até onde ir com seus passos. dos primeiros, os próximos, todos que virão. é bom tê-la nesse mundo. seus olhos pequenos, seu riso, seu sono, seus anos que inevitavelmente virão e farão dela qualquer coisa que não se pode prever. por esse primeiro ano e pelo por vir. minha flor de cerejeira. minha pequena.