sábado, 27 de junho de 2009

hoje e o momento

eu senti que hoje seria o dia. e essa hora seria o momento. talvez por minhas mãos estarem geladas ou por eu ter escolhido o silêncio, ao invés de encher a casa de melodias. os seus olhos já estão registrados. não os esquecerei, pois tenho uma memória seletiva, porém eficaz. eu desconheço os seus números, toda essa sua exatidão, mas reconheço quando me sorri, me pisca com um olho e se dispõe a partilhar comigo algo que vai um tanto além dos simples momentos de conversa corriqueira. a gente partilha um pouco de vida. você às vezes ri e desdenha do meu time quando falamos de futebol, eu me irrito e você ruboriza quando eu te mostro a língua.

hoje você está especialmente bonito e penso que dito isso, fica claro um motivo convincente que justifique o agora. meu desejo de voltar-lhe pensamentos e dizer sobre você nesse momento, não somente, mas no seguinte e no próximo. todos os momentos que eu possa dedicar a pensar na sua figura aquecendo com o sopro da tua boca minhas mãos frias. todo o tempo que eu gasto juntando as palavras que deslizam nos teus dentes e se espalham pelo espaço entre nós. espaço esse que tende a se estreitar à medida que se passam as horas, que te trazem até aqui, que colocam uma das tuas mãos na minha cintura, a outra no meu pescoço e tua língua dentro da minha boca.

o encanto está no momento. eu te amo e esse é o nosso momento. te amo um amor incerto, um amor que não jura e que sempre muda. é o meu encanto e é pra você.