quinta-feira, 28 de maio de 2009

sou uma boa ouvinte. sim, sou uma boa ouvinte e compreendo muito bem o sentido daquilo que me falam. o problema são os que falam. isso é um desabafo e é expressão da minha indignação, que alcança muitos níveis dependendo do que está em questão. antes de inciarmos é importante que fique claro: se quer conversar comigo, se quer me dar um conselho, se quer expressar sua opinião, parta do ponto de que não sou uma idiota. meio caminho andado: você parte do ponto que eu sou indivíduo capaz de escutar, interpretar e tirar conclusões. ótimo.

daí me surge uma ilustre visita e me diz: cuidado pra não ser massa de manobra!

acho engraçado: ninguém me chama de massa de manobra quando eu estou trabalhando pra sustentar os lucros de grandes empresários e banqueiros. e ainda querem me fazer acreditar que isso é 'nobre'! ninguém me chama de massa de manobra quando eu assisto televisão. só me chamam de massa de manobra quando eu faço greve. como se eu fosse uma idiota, estúpida ou ingênua a ponto de não saber caracterizar o que é manipulação! não só sei, como enxergo e digo: se eu estou numa luta é porque quero reparar uma injustiça que está claramente colocada. acho que é legítimo. acho que a direção das lutas sociais estão constantemente em disputa, mas quem decide os rumos que o movimento vai tomar, são os que fazem esse movimento: no caso, trabalhadores.

enfim, como eu disse, só um desabafo. no final das contas, para me entender, basta olhar pra esse humilde blog, onde não estão disponíveis campos para comentários. isso é proposital, obviamente e tem um motivo muito simples e fácil de explicar: POUCO ME IMPORTA A SUA OPINIÃO!