quinta-feira, 17 de julho de 2008

girassol

mais uma do meu 'momento prosa e poesia'!

essencialmente coisas escritas já algum tempo...

reticências do que eu sou e que não costumo dividir. (melhor, não costumava, né?)

vou-me aproveitando enquanto ainda estou 'de bem' de mim... e 'versejando' vou preenchendo minha ausência de inspiração!

faço dessa sua ausência umas mil letras
palavras que se encontram ao acaso, sem nada dizer
lembrança com cheiro de flor amarela
um girassol que eu plantei pra você

vou-me num passeio sem rumo
perseguindo olhares que miram o chão
de tanto concreto, calçada e asfalto
fará falta essa tua doçura e tua força
tuas cores de calma tempestade

se levou pra tão longe
teu sorriso de menino e todo o resto também
leva contigo meu nome que agora já é teu
leva os meus olhos, já que não me leva
não os deixe assim a te procurar

e se deixar,
deixa que eu cuido de plantar na memória
uma semente pra te lembrar
quando o sol sombrear de tarde
que aqui sempre brotará uma flor amarela
e que agora se chama saudade