quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

presentes

os melhores presentes nunca chegam na data que são esperados. por vezes vêm nos dias mais inoportunos. não adianta, o melhor presente não virá no dia mais colorido, no dia do nosso aniversário. claro que os presentes de aniversário sempre são bons, bonitos e têm a 'nossa cara'. claro que foram comprados ou fabricados ou preparados com o carinho e cuidado e com o pensamento em nós. só isso já faz deles algo muito nosso e muito bem-vindo. claro que nem sempre são presentes com forma física completamente sólida, mas até aquela voz do outro lado invisível, trouxe pra cá, pra dentro uma cor de nostalgia.

mas eu penso cá pra mim que os melhores presentes são os que ofertamos a nós mesmos. o que contruímos todos os dias do ano, embrulhamos, enfeitamos com fita colorida, olhamos para nós mesmos e dizemos: isso é pra você! [hoje eu me permito até os mais idiotas clichês, foda-se!]no meu caso, apesar das pequenas crises, foi bonito e especial o dia em que completei vinte e cinco primaveras. foi um bom dia. o 'promova seu aniversário' rendeu momentos de alegres e sinceros sorrisos.

mas o dia seguinte trouxe consigo um céu nublado, uma visita especial e o meu presente. um presente que eu preparei meio as pressas, sem a certeza que eu iria gostar. um presente que veio e ainda virá, pois costituí-se de etapas. o presente que pude espalhar com quem me acompanhou desde a idéia, os primeiros preparos, as dúvidas, os apegos no passado, os medos do futuro. espalhei entre os que realmente importa dividir o que quer que seja nessa vida! aqueles que permitem-se partilhar. foi engraçado perceber algumas caras espantadas, gritos de entusiamo e aqueles olhares de orgulho bobo e inútil, mas que eu não dispensei, ao contrário, aproveitei-me deles! confesso que eu mesma em certos momentos, em muitos deles pra ser sincera, duvidei que esse presente chegaria e pode ser que não chegue por completo, mas vem chegando devagarinho, no seu tempo, e na verdade já me fez imensamente feliz o quanto ele me permitiu até agora. caso ele não chegue, o momento felicidade já chegou e eu soube vive-lo sem o prender, assim como não quero prender a nada nem a ninguém. quero que ele venha, quero sentir de novo aquele frio e aquela sensação de incrédulo. quero estar lá, embora eu saiba e acho que já disse: estar lá não fará de mim alguém melhor do que sou! mas eu quero, porque foi bom demais. quero que ele venha sempre nos dias errados, assim como vêm os banhos de mangueira nos dias quentes e coloque sorrisinhos na minha cara. e que venha com fitas e com cartão: com carinho, de eu para mim!