sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

quem eu sou, quem eu não sou, quem eu fui, quem eu queria ser.

eu sou música sempre. samba mpb rock blues. assim mesmo, tudo junto. mas não sou dança. sou bem paulista, sem gingado, sem molho, nem ritmo, nem nada.

sou cinema. acompanhada ou sozinha, em casa ou em salas de exibição. às vezes sou blockbuster, às vezes alternativo, de qualquer canto do mundo. cinema bom é o que me emociona, o que me faz pensar, o que me choca e o que me diverte também. sou rever os filmes favoritos, sou discussões filosóficas, argumentos sem fim. sou walter salles e não sou fernando meirelles.

sou bar, sou violão, sou 'toca aquela', sou roda de amigos, sou mais os amigos não convenientes. os que não estão no trabalho, na sala de aula, não estão na rotina, mas que se mantém firme e fiel.

sou livros. muitos. sou romance, biografia, filosofia, contos e sou muita poesia. sou livros novos, velhos, amarelados, de páginas rabiscadas ou arrancadas, sou os emprestados na biblioteca, os comprados no sebo, com dedicatórias na primeira página. sou os meus e sou os teus. e se eu amar, não vou te devolver, porque sou os livros roubados também.

sou cozinha, sou aventuras gastronômicas e sou satisfação! do arroz com feijão ao caviar.

sou mau e bom humor, sou agradável e detestável, sou tpm e muitas lágrimas. não sou [a mais]engraçada. não sou popular. não estou no centro de nada. não sou balada, mesmo as conversas ao pé do ouvido precisam me cativar.

sou a calma, sou curiosidade, sou mais ouvir e não é por não ter o que falar. é só porque sou interesse pelos outros, por suas histórias.

sou solidão. sou tardes no sofá lendo ou pensando em nada. sou tarde a fumar na rede. sou exigente comigo em relação a outros e pouco exigente com outros em relação a mim. [qualquer babaca me distrai]

sou gostar da cidade, do campo e do mar. sou adaptável. sou gostar de crianças. sou amar as crianças. sou brincadeira, muito doce e nariz de palhaço. sou gostar de bicho e de jardim. sou lírio, antúrio e hibisco.

sou preservar o que é antigo. velhos amigos da mesma rua, professores do colégio, primos que moram longe. e coisas também. sou muitos souvenirs e sou relicário.

às vezes sou preguiça. mas sempre me disponho para os meus.

sou aqui. me encontro aqui e sou momento.