sábado, 17 de maio de 2008

sem propósito algum

'em cada beijo seu, em cada estrela no céu, em cada flor no campo, em cada letra no papel...'

em dias como hoje eu me sinto um vão. um vão de pensamento onde cabe tudo que eu insisto em guardar.

um corpo cansado, que se entrega ao trabalho pra não se entregar a apatia. e uma mente sem parafuso, dispersa, que se diverte com qualquer distração.

a parte boa é que me bate uma saudade não sei do que, e tudo que eu olho, tudo que me passa pelos sentidos tráz um tanto de lembrança de algo ou de alguém. e essas lembranças colocam no meu rosto olhares vagos, sorrizinhos bôbos, surtos de melancolia desmedida... e não é tpm!

a verdade é que estou às voltas com uma porção de sentimentos novos e uns outros antigos que ainda me perturbam! o mais foda é não saber exatamente o que fazer com eles!

ora, basta não fazer absolutamente nada! pelo menos é mais seguro! evita-se certos desastres! que nem vale a pena entrar em detalhes!

nem é complicado, mas é tentador: é medo e desejo. é vontade e culpa. é solidão e desassossego. é saudade e ódio. é amor e angustia. é alegria e afliação. tudo misturado num corpo aparentemente 'grande' mas pequeno demais pra me suportar. talvez não seria se não fosse a inquietação de quem vive se perguntando e se questionando sobre si e o resto!

do meu outro lado mora a minha paz... esforço-me em enxergar o mundo com um tanto de otimismo e retribuo ao mundo meus sorrisos... o que me resta de calma! não precisa ser muito, mas precisa ser constante... alguém ainda espera por mim, alguém ainda me olha com olhos de esperança e eu prossigo!

prossigo buscando o equilibrio entre a criança incorrigível e curiosa e a mulher calma e corajosa! com memória, e muito boa por sinal! agora com um desejo a mais e consequentemente com uma dúvida a mais... com um medo a mais...

desejo esse sobre o qual eu gostaria de discorrer um pouco mais ainda, mas que não o farei pra nçao arriscar-me a cair no ridículo de declarações gratuitas de afeto e permanecer na posição de 'motivo da piada de alguém'. até porque eu já falei demais.

agora não sei!

talvez continue com meus monólogos sentimentais, e vazios de coerência.

ou talvez me mostre e viva por algo e por alguém... talvez mais leve e mais feliz!