quarta-feira, 12 de novembro de 2008

meus lamentos

foi bom ir pra longe, mesmo que por alguns poucos momentos. essa semana não é nada fácil. prometi concentrar-me somente no essencialmente necessário, porém venho numa briga intensa com a dispersão. me culpo por estar aqui, perdendo tempo com internetices [como diria o sábio sr. clark].

de um lado, são só conselhos: fique tranquila. não seja preguiçosa. beba chá de melissa [a flor que tem nomede moça]. faça a sua parte. desligue o pc e vá estudar. almoçe adequadamente. leve chocolates. não leve água com gás. tudo bem, odeio água com gás!^^

do outro lado, são só expectativas: você vai passar. acredito em você. aposto dinheiro em você. vai e arrasa!

do lado avesso, contradição. do lado de fora o sorriso, aparentemente tudo em seu lugar. do lado de dentro, uma súplica por paciência, por sossego. um lamento contra a pressa!

pois bem, isso é ridículo. as pessoas são ridículas. eu sou ridícula. toda essa comoção e cuidado pela minha pessoa só aumenta potencialmente meu medo do fracasso.

logo eu! que me deixei convercer que esse era um bom caminho só por brincadeira e pra encerrar uma discussão chata. me inscrevi no último dia, ainda pensando em mudar de opinião e prometi fazer tudo sem pretensão. agora tô me esfolando e me enganando, achando que em uma semana passarei de pior aluna a geniozinho.

culpa das pessoas: imprestáveis! eu deveria ter feito segredo, se eu não fosse um desastre em guardar segredos meus e alheios também. não me basta minha própria patética expectativa preciso conter a expectativa de terceiros:

- e aí? o que você vai fazer se passar?

[hein?]

resposta idiota:
- sei lá... vou pintar o cabelo de azul e fazer uma tatuagem na bunda escrito: aqui a unicamp não mete

eita gente que me cansa. por isso eu fugi pra cá.

entre tantas outras, a pérola da semana: vai esperar chegar nos trinta pra ser mulher de verdade?

pior que ouvir isso é não ter resposta convincente... ainda bem que aprendi: na falta de argumento, mande um palavrão!

acho que nunca serei, se você bem quer saber. serei pra sempre de mentira.